sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Projeto Pedagogico

Projeto Pedagógico

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Faculdade de Artes Visuais

Licenciatura em Artes Visuais

Pólo: São Simão

Disciplina: Estágio Supervisionado III

Acadêmica: Viviene Aparecida de Almeida

Professora: Reijane Cunha

Data: 30/11/2010

   Projeto pedagógico

 Introdução

De acordo com  a  atividade relacionada á disciplina de  Estágio supervisionado III do curso , desenvolveremos uma intervenção pedagógica artística junto com a sociedade da cidade educadora, com o tema  “preserve seu amor para o amanhã”.
Bom para isso desenvolvemos um percurso pela cidade pesquisando espaços não formais para o desenvolvimento de ações educativas, onde encontramos uma porta que nos chama se atenção, a minha porta de entrada escolhida foi uma floricultura chamada mil flores. Já definida a porta de entrada, foi desenvolvida uma experiência etnográfica no ambiente a ser estagiado. A intervenção esta relacionada  ou inspiradas as obras do artistas Michel Racine e Béatrice Saruel eles inspiram suas obras de  artes em jardinagem e com temas bem diferenciados.

Objetivo geral

 E levar para a sociedade a questão do valor da arte , e  junto executar a idéia da sociedade, e também potencializar o valor da arte , e sua significação na vida do ser humano, e no meio ambiente. 

Objetivo especifico

.A experiência corporal em relação à produção de pensamento e conhecimento.
.Conhecer e os desejos e anseios da comunidade  Para com  a arte
.Descobrir quais as idéias os valores que a sociedades oferece ou mundo das artes.
.Ter um visão de como a sociedades define  e conhece a arte no seu cotidiano.

 Justificativa

A cidade  São Simão é uma cidade que ainda esta caminhando para   à carta da cidade educadora, possui alguns programas e projetos que são benéficos para a população, e  a maioria da população desconhece a  existência desse projetos .
 E também a cidade tem muito verdes e jardins que são feitos de formas bem artística, mas não e visto  desta maneira.

Procedimento metodológico

O início do trabalho começa na flore cultura  são  escolhida as flores para que serma usadas na execução do projeto , a intervenção será  na Praça Júlio Bernardes  a onde a sociedade ira participar da  seguinte maneira , primeiro  uma frase responde uma pergunta e ganhe um botão de rosa , terá uma mesa fora da com uma vaso com botões de rosas vermelhas que serão dados para que responder  uma das   as 5  perguntas.
1° você  acha que a arte tem seu valor na educação?
2° como você vê a valorização da arte em sua cidade?
3° o amor e a arte tem algo semelhante?
4° tem como usar a arte como um meio de preserva o meio ambiente?
5° se vice quiser fazer um pedido fique a vontade
As  resposta serão penduradas na arvore da resposta por prendedores, a arvore esta estará enrolada suas galhas com um tecido que umas da técnicas do autor  Micel  Racine e Béatrice Sarue.l
E também   uma cadeira, para os participante ficar a vontade para responder  a pergunta escolhida.

Recursos materiais e didáticos:

-Lápis, caneta e borracha
- Papel sulfite
- 20 botões de rosas  e um vaso
- Mesa, cadeira e foro
- um galho de arvore, tecido e pregador de roupa

Avaliação

A avaliação irá partir das respostas e  interesse dos participantes,

Referência bibliográfica

Hernández Fernando, editora artmed, Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de trabalho.
 A Educação do Olhar no ensino das artes -  4 º edição - Editora Mediação.
Prade Péricles, editora Escrituras e Distribuidoras de Livros Ltda,
Projetos e outores do festival de jardins, de Michel Racine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário