Projeto Pedagógico
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Faculdade de Artes Visuais
Licenciatura em Artes Visuais
Pólo: São Simão
Disciplina: Estágio Supervisionado III
Acadêmica: Viviene Aparecida de Almeida
Professora: Reijane Cunha
Data: 30/11/2010
Projeto pedagógico
Introdução
De acordo com a atividade relacionada á disciplina de Estágio supervisionado III do curso , desenvolveremos uma intervenção pedagógica artística junto com a sociedade da cidade educadora, com o tema “preserve seu amor para o amanhã”.
Bom para isso desenvolvemos um percurso pela cidade pesquisando espaços não formais para o desenvolvimento de ações educativas, onde encontramos uma porta que nos chama se atenção, a minha porta de entrada escolhida foi uma floricultura chamada mil flores. Já definida a porta de entrada, foi desenvolvida uma experiência etnográfica no ambiente a ser estagiado. A intervenção esta relacionada ou inspiradas as obras do artistas Michel Racine e Béatrice Saruel eles inspiram suas obras de artes em jardinagem e com temas bem diferenciados.
Objetivo geral
E levar para a sociedade a questão do valor da arte , e junto executar a idéia da sociedade, e também potencializar o valor da arte , e sua significação na vida do ser humano, e no meio ambiente.
Objetivo especifico
.A experiência corporal em relação à produção de pensamento e conhecimento.
.Conhecer e os desejos e anseios da comunidade Para com a arte
.Descobrir quais as idéias os valores que a sociedades oferece ou mundo das artes.
.Ter um visão de como a sociedades define e conhece a arte no seu cotidiano.
Justificativa
A cidade São Simão é uma cidade que ainda esta caminhando para à carta da cidade educadora, possui alguns programas e projetos que são benéficos para a população, e a maioria da população desconhece a existência desse projetos .
E também a cidade tem muito verdes e jardins que são feitos de formas bem artística, mas não e visto desta maneira.
Procedimento metodológico
O início do trabalho começa na flore cultura são escolhida as flores para que serma usadas na execução do projeto , a intervenção será na Praça Júlio Bernardes a onde a sociedade ira participar da seguinte maneira , primeiro uma frase responde uma pergunta e ganhe um botão de rosa , terá uma mesa fora da com uma vaso com botões de rosas vermelhas que serão dados para que responder uma das as 5 perguntas.
1° você acha que a arte tem seu valor na educação?
2° como você vê a valorização da arte em sua cidade?
3° o amor e a arte tem algo semelhante?
4° tem como usar a arte como um meio de preserva o meio ambiente?
5° se vice quiser fazer um pedido fique a vontade
As resposta serão penduradas na arvore da resposta por prendedores, a arvore esta estará enrolada suas galhas com um tecido que umas da técnicas do autor Micel Racine e Béatrice Sarue.l
E também uma cadeira, para os participante ficar a vontade para responder a pergunta escolhida.
Recursos materiais e didáticos:
-Lápis, caneta e borracha
- Papel sulfite
- 20 botões de rosas e um vaso
- Mesa, cadeira e foro
- um galho de arvore, tecido e pregador de roupa
Avaliação
A avaliação irá partir das respostas e interesse dos participantes,
Referência bibliográfica
Hernández Fernando, editora artmed, Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de trabalho.
A Educação do Olhar no ensino das artes - 4 º edição - Editora Mediação.
Prade Péricles, editora Escrituras e Distribuidoras de Livros Ltda,
Projetos e outores do festival de jardins, de Michel Racine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário